O Dia Internacional do Jovem Trabalhador, comemorado em 24 de abril, vai movimentar as unidades geridas pelo Instituto Promover – Iphac em todo o Brasil.
A data, escolhida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), destaca que inserir jovens e novos profissionais no mercado de trabalho é essencial para alcançar um futuro mais igualitário.
O trabalho que o Iphac realizada com o programa Promover Aprendiz, ou Jovem Aprendiz, como é conhecido, tem como base a proteção social e a formação integral do jovem, com capacitação técnica para o trabalho e preparação para a vida.
Nos projetos geridos pelo Instituto pelo país, como os Centros de Referência das Juventudes (CRJ), com oferecimento de cursos, oficinas e imersões no mundo profissional, os jovens passam a ter capacidade para lidar com as situações do mercado e até mesmo para empreender.
Muito mais do que dizer que os jovens são o futuro do país, o Iphac tem aplicado o que organizações internacionais, como a ONU, pregam para a atividade do jovem seja importante para as empresas e, principalmente, para as comunidades alcançadas com as oportunidades da juventude.
Confira a programação
Na unidade de Goiânia, os jovens terão acesso a palestras, oficinas e workshops sobre empreendedorismo e empregabilidade, também com inserção da comunidade nas atividades.
Às 14h, o presidente do Iphac, Valdinei Valério, realiza a abertura com recepção aos convidados.
A partir das 14h15, instrutores do Instituto realizam dinâmicas educativas, além de cursos de Programação em Tecnologia da Informação e para Assistente Administrativo.
Das 15h às 15h30, a psicóloga Natália Reis Marinho ministra uma palestra. Logo em seguida, todos participam de um lanche comemorativo.
Das 16h às 18h, O IPOG oferece um workshop sobre Gestão do Conhecimento e Finanças, dentro da linha de incentivo ao empreendedorismo e empregabilidade.
Leia também: