O Instituto Promover – Iphac sediou na última semana a 2º etapa do Projeto Pensamento Criativo Antirradicalização, incentivado pelo Erasmus+, entidade ligada à União Europeia.
Brasil, Espanha, Honduras e Romênia são os participantes deste projeto que visa formar multiplicadores de ideias antirradicais em seus países.
A romena Iuliana Pavel, uma das facilitadoras dos debates, lembrou que se trata de um tema muito difícil se ter tratado. “Queremos ir mais fundo e explorar mais o assunto. Durante essa semana, tivemos a oportunidade de trabalhar com participantes de países muito distantes da nossa realidade, o que nos trouxe novas ideias”.
O encontro também teve como objetivo conhecer como a radicalização afeta as juventudes de cada país, as melhores formas de apurar fake news e ainda técnicas audiovisuais para uma boa foto e vídeo.
“Para mim foi uma semana interessante, pois participamos de muitas atividades importantes, com produção de fotos e vídeos que vão ajudar a divulgar nosso projeto”, contou Alexandru Balan, participante da Romênia.