Presidente do Iphac, Valdinei Valério, divulga mensagem de fim ano

O ano de 2023 não foi fácil para ninguém. Foi o primeiro ano pós-pandemia e de retorno das atividades de fato. Então não podemos deixar de listar nossas vitórias e de agradecer. Me dirijo, primeiramente, a vocês, nossos aprendizes que hoje são milhares espalhados pelo país nos Estados de Goiás, Espírito Santo, Tocantins, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. Vocês, aprendizes, são a alma do Instituto Promover, pois esta Organização é feita para vocês, por vocês e com vocês. Crescemos em quantidade, com nossas sedes físicas, e em qualidade.

Também registro nossa mais profunda gratidão às empresas privadas e gestores públicos que confiaram no nosso trabalho e colaboram com o processo de aprendizagem e inclusão laboral juvenil. Ao acreditarem nesta nossa grande missão, empresas e poder público dão protagonismo aos jovens e transformam suas vidas e de suas famílias. Reforçamos nossos agradecimentos às autoridades públicas governamentais com os quais fazemos um trabalho de mãos dadas, por meio dos Centros de Referência das Juventudes do Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Ainda realizamos dezenas de palestras e cursos de formação em comunidades em vulnerabilidade social, como o Residencial Nelson Mandela, em Goiânia, e em parceria com a Universidade de Brasília, uma das mais respeitadas do Brasil. Defendemos mudanças e apoiamos movimentos que foram às ruas por alteração do Novo Ensino Médio, que tanto afeta o ensino no Brasil e pode ter consequências desastrosas no futuro. E, por meio de nossas redes sociais, promovemos campanhas de conscientização de temas, como o Setembro Amarelo.

Outra vitória foi estreitar nossas relações e aumentar nossa participação nos organismos internacionais, a exemplo da Liga Ibero-americana, que reúne 18 países e mais de 20 organizações sociais de combate à pobreza. Não tem preço debater e contribuir com o desenvolvimento de políticas públicas mundiais para a juventude, nos encontros da Cegip, no apoio como consultor do G-20 e também fazendo como parte dos programas internacionais do Fundo Erasmus. Agradecemos também aos nossos parceiros internacionais da Romênia, Portugal, Espanha e de outros países.

Em 2023 realizamos muitos sonhos e isso nos move a continuar realizando os sonhos dos nossos aprendizes seja campo profissional, educacional, tecnológico, financeiro, intelectual e espiritual.

Em nome do Instituto Promover, obrigado a todos e Feliz 2024!

Valdinei Valério, presidente do Instituto Promover – Iphac

Compartilhe esse post:

você pode gostar...