O IPHAC desenvolveu um Programa de Integridade, também chamado Compliance, que é composto por um conjunto de políticas, normas e procedimentos voltados para a prevenção, monitoramento, detecção e resposta em relação aos atos lesivos previstos na Lei 12.846/2013, o seu Decreto Regulamentador 8.420/15, e nas legislações estaduais correlatas.
objetivos do programa
Analisar meticulosamente os riscos das atividades;
Gerenciar os controles internos;
Desenvolver projetos de melhoria contínua e adequação às normas que regem a atividade da Instituição;
Analisar e prevenir fraudes;
Monitorar, junto aos responsáveis pela T.I., no que se refere às medidas adotadas na área de segurança da informação e proteção de dados de usuários (LGPD);
Realizar auditorias periódicas;
Gerenciar e rever as políticas de gestão de pessoas, juntamente com os responsáveis pela área de Gestão de Capital Humano;
Trabalhar na elaboração de manuais de conduta e desenvolver planos de disseminação do Compliance na cultura organizacional;
Fiscalizar a conformidade contábil de acordo com as normas internacionais;
Interpretar leis e adequá-las ao universo da Instituição.