Search
Close this search box.

Iphac é reconhecido pela UERGS por trabalho com cidadania e direitos humanos

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul reconheceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Iphac- Instituto Promover, com jovens, sobretudo em situação de vulnerabilidade, pessoas com deficiência e outros públicos atendidos pela Lei da Aprendizagem. Os projetos são desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Justiça.

No dia 13 de Janeiro deste ano, integrantes dos projetos Mãos Solidárias e Cidadania e Direitos Humanos, receberam uma moção de reconhecimento do Conselho Superior da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).

O Iphac foi representado pelo centro de juventude do Ruben Berta. O projeto de extensão “Mãos Solidárias”, realizado com jovens dos CJs de Viamão e do Rubem Berta, consistiu em visitas as famílias que vivem em regiões carentes e situação de vulnerabilidade. Durante as visitas realizadas, foi feita a distribuição de sabão líquido artesanal e ecológico, fabricado pelos integrantes do projeto. A ação foi com o objetivo de ajudar no combate à Covid_19.

Para por em prática o projeto, foi desenvolvida uma fórmula simples e econômica com óleo de cozinha usado, incorporando ao projeto uma política de desenvolvimento sustentável para a redução do impacto negativo causado pelo descarte indevido do material no meio ambiente.

O Iphac também esteve presente em ações do projeto “Cidadania e Direitos Humanos” que teve como objetivo promover debates sobre violência, preconceito e discriminação através da realização de atividades educativas e da proposição de políticas institucionais em defesa da cidadania plena e dos direitos humanos. A iniciativa, capacitou mais de 500 jovens em situação de vulnerabilidade social.

Compartilhe esse post:

você pode gostar...