CRJ Colatina vai funcionar no bairro Ayrton Senna oferecendo cursos e oficinas para jovens
Nesta semana, o Governo do Espírito Santo deu início à reforma do espaço onde vai funcionar o Centro de Referência das Juventudes (CRJ), na cidade de Colatina. O CRJ é é fruto de uma parceria com o Iphac – Instituto Promover, por meio do Centro da Juventude Rubem Berta, no Rio Grande do Sul.
A população jovem do bairro Ayrton Senna será o público-alvo do CRJ. De acordo com a administração estadual, a expectativa é de que as obras sejam concluídas nos próximos meses. O espaço vai contar com recepção, salas para realização de oficinas, laboratório criativo e sala de computadores.
Os jovens serão beneficiados com cursos, oficinas para geração de renda, atividades de esporte e lazer, além do acompanhamento integral de jovens para a construção de planos de vida e de trabalho. Com os projetos realizados, toda a comunidade é impactada. No Rio Grande do Sul, por exemplo, os jovens participaram de diversas ações de entregas de alimentos e máscaras, nos períodos mais críticos da pandemia de Covid-19.
“Em nome do Instituto Promover e toda equipe do CRJ, sentimos grande alegria em sermos ferramenta de transformação da juventude colatinense, que eles se sintam pertencentes e usuários assíduos desse rico espaço de transformação. O que foi pensado para eles se materializará. Que possam se sentir abraçados e orgulhosos pelo direito de ser jovem, aqui em Colatina”, disse o coordenador do CRJ, Melquiades Cândido.
A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, afirma que 14 CRJs devem ser implantados, ainda neste ano, em 10 cidades atendidas pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida. São eles: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Linhares, São Mateus, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz.