Polo do Iphac em Contagem (MG) inicia dezembro com programação intensa

semana de eventos Iphac Contagem

O polo do Instituto Promover (Iphac) em Contagem (MG) começou o mês de dezembro com uma agenda repleta de atividades que reforçam seu compromisso com a formação profissional e a inclusão social.

Nesta semana, integrantes do polo participam do I Encontro de Direitos Humanos da Cidade de Contagem, que acontece do dia 3 ao dia 17 deste mês.

A programação, que contempla ações educacionais, culturais e de capacitação, promete impactar a comunidade local.

Destaques da Programação

No dia 3, o polo promoveu formações e oficinas voltadas à acolhida e inclusão, com destaque para a formatura dos alunos do curso de Libras da Estação Juventude, que vem capacitando jovens para ampliar a acessibilidade na comunicação.

Essa já é a terceira turma formada no curso profissionalizante de Libras dentro da Estação Juventude e os alunos fizeram uma apresentação interpretando a música “Gente”, de Caetano Veloso.

Já no dia 5, o foco será nas “Parcerias que transformam”. Este evento contará com uma apresentação especial do Iphac para a população em geral.

Será um momento importante para mostrar o impacto dos projetos geridos pelo Instituto Promover tanto no município de Contagem quanto nos outros polos presentes em outros estados do Brasil.

Ainda no dia 5 serão entregues certificados aos concluintes do curso profissionalizante tecnológico que aconteceu na Estação Juventude, destacando uma iniciativa inovadora com a produção de um aplicativo que demonstra os espaços culturais públicos de Contagem.

Mais programação

No dia 7 será feita a certificação dos cursos profissionalizantes de Barbearia, promovido pela Estação Juventude e de Tranças, promovido pelo Núcleo de Referência LGBT+. Além disso, o dia também marca a certificação do 4o ciclo de oficinas da Estação Juventude.

Além das seis oficinas que acontecem dentro do equipamento, mais nove oficinas de quatro regionais do município, que vão se unir para um grande evento onde terão apresentações culturais das próprias oficinas (forró, teatro, inglês, violão), exposição da história em quadrinhos produzida na oficina de desenho e atividades práticas com os professores de graffiti.

No dia 10 ocorre a Segunda Edição do Café com Direitos, promovido pelo Núcleo de Referência LGBT+, que tem como objetivo fomentar a discussão cotidiana dos direitos humanos com a equipe da SDHC e a população em geral.

Dia 11, faremos um evento especial com os alunos das oficinas que acontecem antes das Batalhas de Rap que acontecem nos territórios: Segunda Rap, Batalha da Jabu, Pista de Combate, Batalha do AB e Batalha do Divino.

Já no dia 14 será a vez da Copa JUV, que servirá como um momento de confraternização das turmas de esporte que acontecem nos territórios da cidade (hoje são mais de dez turmas de basquete, voleibol e futsal).

Pra encerrar, no dia 17 será feito o último evento de certificação das atividades do 4o ciclo de oficinas nas regionais e dos cursos profissionalizantes de Tranças da Estação Juventude e do curso de Fotografia de produtos & Marketing Digital do Núcleo de Referência LGBT+.

Leia também:

Compartilhe esse post:

você pode gostar...