O presidente do Instituto Promover (IPHAC), Valdinei Valério, foi oficialmente convidado a participar da IV edição do EU-LAC Youth Days, evento internacional que ocorrerá nos dias 19 e 20 de junho, na sede da Organização Italo-Latino-Americana (IILA), em Roma, na Itália.
Promovido pela Fundação União Europeia-América Latina e Caribe (EU-LAC) em parceria com a IILA, o encontro faz parte da Iniciativa Team Europe para Sociedades Inclusivas e Equitativas na América Latina e Caribe.
Assim, busca fortalecer o diálogo entre jovens líderes das duas regiões e desenvolver propostas que serão levadas à Cúpula de Chefes de Estado e Governo da União Europeia e da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), marcada para novembro de 2025.
A presença de Valdinei Valério reforça o reconhecimento internacional do trabalho desenvolvido pelo IPHAC na promoção de políticas públicas para a juventude, inclusão social e fortalecimento da sociedade civil.
Durante o evento, um relatório com as principais propostas e recomendações dos jovens participantes servirá como subsídio para os debates da cúpula internacional. Todos os custos de participação – incluindo passagens, hospedagem e alimentação – serão custeados pelos organizadores.
“Esse convite representa não apenas um reconhecimento ao trabalho do IPHAC, mas também uma oportunidade de colocar o Brasil no centro das discussões sobre juventude, democracia e desenvolvimento social”, destaca Valdinei Valério.
Leia também: