Search
Close this search box.

Tragédia no RS: Iphac tem três pontos de coleta de doações no país. Saiba onde doar

Tragédia no RS
Exército entrega mantimentos na região de Sinumbu, para afetados pela forte chuva no estado do Rio Grande do Sul Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Com pólos nos Estados do Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Tocantins, o Instituto Promover (Iphac) intensificou as ações para ajudar os municípios gaúchos. O Iphac montou três pontos de coletas de doação para auxiliar no socorro às famílias afetadas pela maior tragédia da história do Estado do Rio Grande do Sul.

O Brasil inteiro está mobilizado para ajudar o Estado, que está com 364 municípios alagados por fortes temporais nos últimos dias.
Nesta segunda, 6, o Iphac divulgou os locais de coleta que começam a funcionar nesta terça, 7, em Goiânia (GO), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS). As pessoas podem doar água mineral, alimentos não perecíveis e cobertores, já que o sistema de meteorologia prevê uma frente fria para o local nos próximos dias.
Desde o início da tragédia, o Iphac vem buscando auxiliar na ajuda. O complexo Centro Vida, localizado na zona norte de Porto Alegre, cerca de mil pessoas foram acolhidas pelas Secretarias de Saúde, Justiça e Direitos Humanos com o apoio do Iphac para oferecer suporte e assistência emergencial. As instalações estão sendo utilizadas para fornecer abrigo e atendimento às pessoas deslocadas pela enchente.
O Iphac está trabalhando em estreita colaboração com as equipes das secretarias disponibilizando equipamentos, móveis e utensílios necessários para garantir um pouco de conforto e bem-estar aos afetados. Além disso, os trabalhadores e as salas do Centro da Juventude Rubem Berta estão sendo utilizadas para a realização de atendimentos e serviços essenciais à população atingida.
O Iphac também está utilizando seus canais de comunicação para replicar as campanhas de doações de dinheiro, comida, medicamentos, água, itens de higiene e sangue. As doações em dinheiro estão sendo feitas às fontes oficiais do governo do Estado do Rio Grande do Sul: https://sosenchentes.rs.gov.br/inicial.

O número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada subiu para 83. Os dados constam no boletim da Defesa Civil estadual atualizado às 9h desta segunda-feira (6). Em todo o estado, 111 pessoas estão desaparecidas.

Ao todo, são 364 municípios gaúchos atingidos pelos temporais, com mais de 850,4 mil pessoas afetadas. O estado contabiliza 21.957 pessoas desalojadas. (Com informações atualizadas da Agência Brasil)

LOCAIS DE DOAÇÃO

Goiânia/GO
Rua 85, nº 160, Setor Sul, Térreo

Brasília/DF
QS 5, Rua 600, Lote 21,
Centro Clinico Dr. Carlos Mangueira, Sls 7/8, Águas Claras

Porto Alegre/RS
CJ Rubem Berta
Av. Baltazar de Oliveira Garcia, nº 2.132, Sarandi

Compartilhe esse post:

você pode gostar...