Search
Close this search box.

Iphac é exemplo internacional em boas práticas de inclusão laboral juvenil 

A pandemia do coronavírus internacionalizou problemas que já eram comuns às nações e jogou mais luz na situação social e econômica dos mais vulneráveis. Para o presidente do Instituto Promover, Valdinei Valério, tornou-se ainda mais necessária a união dos continentes e nações para socorrer e dar oportunidades aos jovens na retomada pós-pandemia.  

“Já temos os instrumentos para essa união das nações e dos povos em torno de políticas públicas efetivas para estes públicos”, diz Valdinei ao citar o G-20 e a Liga Ibero-americana de Organizações da Sociedade Civil para a Superação da Pobreza e da Exclusão Social – La Liga, da qual o Iphac integra e Valdinei é vice-presidente. Ele destaca a participação internacional do Instituto e acredita que, com os programas como os que o Iphac desenvolve, é possível transformar a sociedade com pilares de igualdade.    

O Iphac também faz parte do G-20, grupo que reúne as principais nações do mundo. Valdinei participou das edições do G-20 na Alemanha, Argentina Japão e Arábia Saudita. Por meio do Grupo de Trabalho do C-20, foram debatidos temas nas áreas da Inclusão Social, Educação, Juventude e Empregabilidade.  

“Com todos os países pensando e agindo juntos e por meio das políticas de incentivo a empregabilidade, tecnologia, educação e cultura do jovem, vamos sair da crise causada pela pandemia bem mais rápido”, atesta o presidente.   

Movimento Pró-Aprendizagem 

O Instituto Promover (Iphac) integra um movimento Pró-Aprendizagem no Brasil, composto de várias organizações e empresas, entre elas o Magazine Luíza, do qual sua CEO lidera o movimento Unidos pela Vacina no Brasil.  

Com o compromisso de proporcionar assistência social, qualificação profissional, trabalho, educação, cultura e lazer aos jovens alunos, o Iphac também contribui com o desenvolvimento socioeconômico por meio da tecnologia, aprendizagem e educação.  

La Liga 

A Liga é uma entidade de caráter privado, sem fins lucrativos, que agrupa 31 organizações da sociedade civil, representantes de 18 países Ibero-americanos, especializados no desenvolvimento humano, social e comunitário e legalmente constituídos em cada país.   

A missão da Liga é construir a igualdade, sobre um enfoque de direitos de participação cidadã, para superar a pobreza e a exclusão social. Um dos principais objetivos da Liga é poder dar voz aos mais vulneráveis, através de ações e projetos que garantam o protagonismo dos jovens. 

Compartilhe esse post:

você pode gostar...