Search
Close this search box.

Diretor do Iphac, Valdinei Valério vai à Romênia participar de projeto sobre antirradicalização

Na próxima segunda-feira (2), o diretor do Instituto Promover – Iphac, Valdinei Valério, parte para Bucareste, na Romênia, em uma missão global em parceria com o Erasmus+, programa da União Europeia (UE) voltado para educação, formação, juventude e desporto.

Sempre em busca do desenvolvimento social de jovens brasileiros, em especial na formação para o mercado de trabalho e inclusão, Valdinei estará acompanhado de três jovens que integram as atividades do Instituto.

O objetivo principal da missão é participar de um projeto de formação e debate para a formulação de um documento que será replicado nas comunidades, com foco na antirradicalização.

“Muitos jovens acreditam que estão fazendo a coisa certa ao partir para a radicalização. Por isso, precisamos nos esforçar para a prevenção e conscientização de que os caminhos da educação e profissionalização são os mais adequados”, reforça Valdinei Valério.

Missão ao Chile

No dia 26 de abril, um missão do Iphac com quatro jovens voltou de uma formação, por meio do projeto Startup Explorers – New Horizons, no Chile.

Eles representaram o Brasil na primeira etapa de formação do projeto Startup Explorers, em uma semana cheia de aprendizados.

Além da capacitação em empreendedorismo juvenil, eles aproveitaram para conhecer a cidade de Antofagasta, uma das belas atrações chilenas.

Compartilhe esse post:

você pode gostar...