Search
Close this search box.

O Instituto Promover – Iphac, em parceria com a Prefeitura Municipal de Contagem (MG), inaugurou nesta sexta-feira (24) a Estação Juventude, em Contagem (MG). O espaço é destinado ao atendimento de jovens de 15 a 29 anos e contará com oficinas, atividades artísticas e espaço de convivência, com o objetivo de construir novos laços na comunidade.

O prédio de quatro andares, localizado no bairro JK, será um marco para a expressão da criatividade das juventudes. O empreendimento conta com salas de dança e lutas, estúdio audiovisual e salas para atendimento multiprofissional e recebeu a arte do grafiteiro Patrick Rangone, o “Rango”, morador de Contagem. Os desenhos recepcionam o público e se espalham pelas salas de atividades.

A “Estação Juventude”, que integra o Programa “JUV Contagem”, constitui-se de um espaço público, com sede própria, voltado para o atendimento de jovens com idade entre 15 e 29 anos, e compreende um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões em recursos do tesouro, o maior já destinado aos jovens em Contagem.

Para participar das atividades ofertadas, inicialmente, os jovens poderão ir até o local e se cadastrar. O Espaço Juventude está localizado na av. João César de Oliveira, nº 174, JK, Contagem (ao lado da QualyCópias).

A inauguração contou com a presença do Diretor-Presidente do IPHAC, Valdinei Valério da Silva, o Diretor de Projetos, Fábio Ribeiro e o Coordenador de Projetos, Giovanni Lima. Para finalizar, o evento terá a partir das 18h, na Passarela do Samba, a apresentação do rapper Djonga, natural de Belo Horizonte.

Participaram ainda a prefeita Marília Campos e o vice Ricardo Faria; o professor Ricardo Motai, Coordenador de extensão da PUC Contagem; secretária Municipal de Defesa Social, Viviane França e a deputada Estadual Lohanna França; o presidente da OAB Contagem, Rogério Lisboa; Marcelo Lino, Secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania; Lorena Lemos, subsecretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e Camilla Marques, Superintendente de Políticas Públicas para as Juventudes.

Leia também: Prática DF, parceria do Iphac com o Governo de Distrito Federal, segue com inscrições abertas

Compartilhe esse post:

você pode gostar...