Casa dos Direitos Humanos de Contagem encerra semana com atividades voltadas para a juventude

A Casa dos Direitos Humanos do Centro de Referência da Juventude (CRJ) de Contagem (MG) finalizou uma semana repleta de atividades para os jovens atendidos pelo polo do Instituto Promover (Iphac). Entre reuniões, seminários e eventos culturais, as ações reforçaram o compromisso com a inclusão e a promoção dos direitos humanos.

A semana começou com uma reunião importante no dia 2 de setembro entre a equipe da Casa e representantes da Organização Internacional para as Migrações (OIM). Michelle Barron, diretora-geral da OIM, esteve presente e elogiou o trabalho de mediação cultural realizado pelo polo do Iphac. A equipe atua orientando e acompanhando imigrantes na busca por seus direitos e organizando eventos culturais, como a Festa da Independência do Haiti, para promover a integração e valorização dessas comunidades.

O Núcleo LGBT+ da Casa também teve destaque com uma Roda de Conversa sobre Visibilidade Lésbica, realizada no dia 3 de setembro, e com a participação da equipe no Seminário Nacional “Serviço Social, Feminismos e Diversidade Trans”, nos dias 3 e 4 de setembro.

Além disso, a Estação Juventude, um dos espaços do CRJ, promoveu eventos culturais que marcaram o fim da semana. No dia 5 de setembro, foi realizada a certificação dos jovens participantes do curso de Forró, e nesta sexta-feira (6/9) a certificação dos cursos de Graffiti e Jazz, no CEU das Artes, na Vargem das Flores. Para fechar a programação, um Baile Black vai celebrar a cultura e a identidade jovem no mesmo dia.

Essas atividades reforçam o papel da Casa dos Direitos Humanos como um espaço de integração, educação e valorização da diversidade, com foco no desenvolvimento social e cultural da juventude de Contagem.

Leia também:

Compartilhe esse post:

você pode gostar...