Search
Close this search box.

Case de sucesso: Veja o impacto do Iphac e Centro da Juventude Rubem Berta na vida de jovens

O Iphac – Instituto Promover – tem orgulho de trabalhar em prol da qualificação profissional e inclusão laboral dos jovens.

O relato da jovem Bárbara Lemos, do Centro da Juventude Rubem Berta (CJRB), é um exemplo do percurso de êxito de um jovem dentro do Programa de Oportunidades e Direitos (POD).

A jovem passou pelos eixos I, II e Jovem Multiplicador e hoje é oficineira do módulo de Maquiagem do curso de Embelezamento e Estética do CJRB. A seguir Bárbara conta sua experiência e como o Iphac mudou sua vida.

Participar do CJRB sempre foi um orgulho para mim, desde o primeiro dia quando fui acolhida por uma mulher maravilhosa e empoderada que me apontou belas perspectivas dentro do centro!

Através do Centro da Juventude descobri e desenvolvi muitos outros lados meus. Me vi uma pessoa capaz de socializar (sempre fui tímida), compartilhar, responsável, autônoma, com posição crítica entre outros aspectos positivos. Devo isso ao apoio dos diversos profissionais que atuam no CJRB.

Vi nos cursos uma oportunidade para me profissionalizar na área que sempre, desde pequena, tive interesse: embelezamento e estética. Sempre busquei por esses aperfeiçoamentos e por certificados, porém os cursos da área são muito caros. Então ali, me vi fazendo o que amo, sendo atendida por profissionais competentes e sem maiores custos para a minha família. Oh glória!

Através dos cursos tive a oportunidade de me tornar uma Jovem Multiplicadora. Como Jovem Multiplicadora não me canso de divulgar o Centro. Procuro participar de todas as atividades possíveis e com a bolsa que recebo invisto em materiais para que eu possa exercer dignamente a minha profissão.

Com todo respeito à pandemia e as perdas por ela acarretadas, não posso me queixar nenhum pouco de 2021. Neste ano iniciei minha faculdade de estética, estou à espera do Caíque e, profissionalmente, me sinto extremamente realizada, pois com 19 anos fui convidada a ser oficineira do Curso de Maquiagem do CJRB o que para mim é motivo de orgulho!

Estar dividindo o meu conhecimento com as turmas está sendo surreal!

Despertar potenciais, acredito ser um dos grandes objetivos do Centro, portanto muito obrigada a toda equipe por me amparar, apoiar e me ajudar a ser ainda mais, literalmente, Bárbara!

A história de Bárbara é um entre muitas que fazemos questão de divulgar. A juventude é o que move o Iphac e o CJRB. Fazer parte da transformação de futuros é a nossa energia.

Saiba mais

O Iphac é gestor do Centro da Juventude Rubem Berta, que faz parte do Programa de Oportunidades e Direitos (POD) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Acesse nossas redes sociais e veja todo o nosso trabalho com a juventude de Porto Alegre e região!

Compartilhe esse post:

você pode gostar...