O Instituto Promover – Iphac comemorou, no último sábado (23/3), um ano de criação da Estação Juventude, que faz parte do programa Mais Direitos Humanos, em Contagem, Minas Gerais.
O Iphac é responsável pela gestão de três equipamentos: Casa de Direitos Humanos, o núcleo LGBTQIAP+ e a Estação Juventude. Dos três, o que encontra-se em pleno funcionamento é a Estação, motivo da comemoração.
Na festa, um show da banda mineira X-Sem Peita, animou os participantes, que são jovem que participam das oficinas no local. Eles ainda puderam participar de um live-paint de graffiti com todos os oficineiros que estão em atividade e os que já passaram pelo espaço.
Teve ainda o mercado LGBTQIAP-ANIMAS que é uma forma de fomentar o comércio da população LGBT da região e comunidades do entorno do projeto.
O espaço
Além das oficinas, o espaço abriga os acolhimentos sociais com os jovens de 15 a 29 anos, em vulnerabilidade social ou que estão em busca de qualificação para buscar o primeiro emprego, e conta com psicóloga, assistente social e pedagoga.
“As conquistas que os jovens alcançam depois de fazerem parte da Estação Juventude, das oficinas e outros projetos aqui da unidade de Contagem, são gratificantes para nós, gestores, mas principalmente inspiradoras para a comunidade do entorno e que também serve como inspiração e incentivo para que outros jovens possam participar do projeto”, afirma o presidente do Iphac Valdinei Valério.
Leia também:
Workshop em Goiânia aborda políticas de diversidade e inclusão nas empresas