Search
Close this search box.

Iphac dá dicas a empresas que vão contratar jovens aprendizes

A Lei 10.097/2000, que alterou a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), define que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. E esse processo começa com instituições como o Instituto Promover – Iphac, que seleciona, capacita e acompanha o jovem em todo o processo.

E na hora de selecionar o Aprendiz, muitas vezes o empregador cobra habilidades e características muito específicas, na expectativa de que o jovem já venha com capacidades de um profissional com anos de carreira.

“Isso está longe da realidade. Além de errado é injusto, pois são jovens que estão indo atrás de aprendizado, por meio de uma primeira experiência e em formação para o seu desenvolvimento. Para a maioria, é o primeiro contato com o mundo do trabalho e também com realidade profissionais, pois estamos falando de jovens que ainda estão nas escolas”, pontua o presidente do Iphac, Valdinei Valério.

Por isso, é importante que o departamento de Recursos Humanos das empresas busquem o Instituto pra tirar todas as dúvidas antes de contratar seus aprendizes. Entre em contato com o Iphac pelo Fone/WhatsApp (62) 3092-2009.

Leia também:

Especialistas explicam leis sobre trabalho de criança e adolescente

Compartilhe esse post:

você pode gostar...