Search
Close this search box.

Iphac de Porto Alegre retoma atividades com jovens de forma remota

O local onde funciona o Iphac/Centro da Juventude Rubem Berta, que é o Cento Vida, chegou a acolher 1.700 pessoas desabrigadas

O polo do Instituto Promover (Iphac) de Porto Alegre retomou as atividades do projeto de forma remota. Além da Aprendizagem, no local são realizados vários projetos sociais na área de Direitos Humanos, capacitação em emprego, renda e atividades educativas.

Devido às enchentes que vitimaram mais de dois milhões de pessoas no Rio Grande do Sul, as atividades estavam suspensas, pois faltava até sinal de internet para os jovens participarem via on line. “Os jovens já estavam entediados por permanecerem só em casa”, relata a assistente social do Centro da Juventude Rubem Berta, Camila Martins.

Além disso, o local onde funciona o Iphac/Centro da Juventude Rubem Berta, que é o Cento Vida, chegou a acolher 1.700 pessoas desabrigadas. Hoje, o Centro Vida está funcionando como um Centro Humanitário temporário.

Segundo Camila, as famílias estão alojadas no local até serem criadas as cidades temporárias, já que muitos bairros não poderão ser novamente ocupados devido a riscos de novos deslizamentos e inundação.

A preocupação das autoridades continua, pois uma forte chuva está prevista para o próximo final de semana. De acordo com a assistente social, entre o itens mais pedidos nas doações continua sendo água potável, já que a maioria dos bairros de Porto Alegre ainda teve o fornecimento de água normalizado.

Outra doação muito solicitada é de roupas íntimas e meias. Os voluntários pedem que esses itens sejam novos, pois muitas doações deste tipo de roupa que estão chegando são impróprias para uso ou incompletas no caso das meias.

Os polos do Iphac em todo o Brasil continuam arrecadando doações. O polo de Brasília, por exemplo, conseguiu uma boa quantidade e qualidade de roupas íntimas e roupas de cama que serão encaminhadas para o Centro Vida, onde as famílias estão abrigadas.

Leia também:

Compartilhe esse post:

você pode gostar...