Search
Close this search box.

Mais de 30 jovens do Iphac / CRJ Linhares são contemplados com o Kit Semente

A equipe do polo do Instituto Promover (Iphac) de Linhares (ES), participou na segunda-feira, 10 de junho, da entrega do Kit Semente para 34 jovens atendidos pelo Centro de Referência da Juventude (CRJ)/Iphac. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a empresa Suzano, uma companhia de celulose e papel, e a Secretaria de Direitos Humanos do Estado do Espírito Santo, por meio do projeto Amigos da Justiça.

O Kit Semente, que é um kit empreendedor, é composto por materiais de trabalho em barbearia, trança, maquiagem e culinária. O material atende jovens matriculados nos cursos oferecidos pelo Iphac/CRJ e visa incentivar o empreendedorismo. A função do CRJ dentro da parceria foi dar o curso de capacitação aos jovens e selecionar os que receberam o kit.

A entrega do Kit Semente proporciona aos jovens a oportunidade de iniciar ou melhorar seus empreendimentos, aumentando sua renda e possibilitando uma mudança significativa em suas vidas.

“O Kit Semente é uma oportunidade para os jovens que sonham em ser empreendedores e para aqueles que já estão atuando nesse campo”, destacou Arlei Vieira, assistente social do Iphac/CRJ Linhares. “Além de sair da situação de vulnerabilidade, eles recebem ferramentas essenciais para desenvolver suas habilidades e potencialidades” explica.

Com essas iniciativas, o Polo do Iphac e seus parceiros demonstram um compromisso contínuo com a promoção do empreendedorismo e a melhoria das condições de vida dos jovens em Linhares.

Compartilhe esse post:

você pode gostar...