Search
Close this search box.

Iphac e Estação Juventude marcam presença no Contagem Geek

Contagem Geek
Em sua terceira edição, o evento atraiu cerca de 20 mil pessoas e é um verdadeiro paraíso para os fãs de quadrinhos, filmes, séries, jogos, danças e músicas

No último sábado (18/5), o Instituto Promover – Iphac participou, com a Estação Juventude, do Contagem Geek, no Parque Fernão Dias em Contagem (MG). O Contagem Geek é um dos maiores festivais de cultura pop da região metropolitana.

Em sua terceira edição, o evento atraiu cerca de 20 mil pessoas e é um verdadeiro paraíso para os fãs de quadrinhos, filmes, séries, jogos, danças e músicas, com um ambiente vibrante e repleto de personagens incríveis.

O Iphac e a Estação Juventude participaram com diversas ações para engajar o público jovem. “Distribuímos flyers da Estação Juventude, bottons adesivos e mil garrafinhas d’água com QR Code, direcionando para o Instagram da Estação Juventude”, conta Hemerson Morais, comunicador social.

A participação do Iphac e Estação Juventude também incluiu a apresentação de uma oficina de K-pop na tenda dedicada ao estilo musical. A ação resultou em um ganho significativo de novos seguidores no Instagram da Estação, aumentando o alcance e engajamento nas redes sociais.

Um dos grandes destaques do Contagem Geek foi a presença do renomado dublador Guilherme Briggs, famoso por dar voz a personagens icônicos como Sméagol (O Senhor dos Anéis), Cosmo (Os Padrinhos Mágicos), Goku e Rei Julien (Madagascar).

Após o sucesso da última edição, que contou com a presença de Wendel Bezerra, os fãs tiveram a oportunidade de vivenciar momentos emocionantes com Briggs, tornando esta edição ainda mais especial.

Além das participações especiais, o Contagem Geek ofereceu uma variedade de atividades, como concursos de Cosplay e Dança K-Pop, lounges para fotos e espaços personalizados.

Outras atrações incluíram shows musicais, uma área de jogos eletrônicos e uma área infantil ampliada, garantindo diversão para todas as idades.

Para manter a energia dos participantes, o festival contou com duas praças de alimentação. A praça “Brasil” ofereceu barracas da Economia Solidária, enquanto a praça “Japão” trouxe delícias da culinária oriental, proporcionando uma experiência gastronômica diversificada.

O evento se consolidou como o maior evento geek de Minas Gerais, demonstrando sua importância para a cultura pop e para o público entre 15 e 29 anos, principal foco do Iphac na Estação Juventude e da política pública JUV Contagem, que visa atender a juventude da cidade de Contagem.

“A participação do Iphac no Contagem Geek foi, sem dúvida, um sucesso, reforçando nosso compromisso com o engajamento e o desenvolvimento cultural dos jovens”, comemorou Hemerson Morais.

Leia também:

Compartilhe esse post:

você pode gostar...