Search
Close this search box.

Iphac participa da 10ª Marcha de Enfrentamento ao Racismo e às Intolerâncias Religiosas de Contagem

Evento em Contagem

No último sábado (18/5), o Instituto Promover – Iphac participou da 10ª marcha de enfrentamento ao racismo e às intolerâncias religiosas de Contagem (MG).

A caminhada em favor da promoção e da mobilização mais efetivas na luta antirracista saiu da Praça Paulo Pinheiro Chagas em direção à praça da Glória no bairro Eldorado.

A atividade fez parte do “Mês de enfrentamento ao racismo” com o tema “Por uma Contagem Antirracista”. O objetivo foi romover a reflexão e impulsionar ações voltadas ao fomento de politicas públicas e pelo engajamento na luta antirracista.

Instituída pela lei municipal n° 4.717/2015, a atividade integra as ações de enfrentamento ao racismo pautada pelo Plano Municipal de Política de Promoção à Igualdade Racial, Lei n° 4.812/2016

Intervenções culturais, desde o momento de concentração, fizeram parte do evento. Já na Praça na Glória ocorreu a Kizomba, intervenção cultural (grupo de samba de quilombo Dbantu) e celebração da Bandeira do Haiti (com apresentação de DJs e poesia de artistas Haitianos)

O participantes puderam aproveitar ainda barracas com culinária de Axé e tradicional haitiana.

Leia também:

Compartilhe esse post:

você pode gostar...