O Projeto Prática DF, do Instituto Promover – Iphac, em parceria com o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Setrab), é uma iniciativa para formar profissionais qualificados para ingressarem no mundo do trabalho, com atividades Teóricas e Práticas.
E para abrir o ano letivo, será realizada uma aula inaugural na próxima quarta-feira (1º/02), a partir das 18h, no Centro Cultural Taguaparque, na EPCT (BR-251), em Taguatinga-DF. Os cursos gratuitos, com certificação conjunta com a Setrab, têm como objetivo incluir pessoas de 16 a 60 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, no mercado de trabalho no Distrito Federal e Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno – RIDE.
Os beneficiários com idades de 16 a 60 anos das regiões administrativas de Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Itapuã, Santa Maria e Riacho Fundo podem efetuar sua inscrição pelo site da Secretaria ou diretamente na unidade do Iphac Brasília, localizado na QS 05 Salas 412/413 – Águas Claras, Brasília – DF.
Os cursos contam com cerca de 1.500 vagas e são oferecidos de segunda à sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino. As oportunidades são nas áreas de Padeiro, Confeiteiro, Cuidador de Idoso, Recepcionista, Estoquista/Repositor, Rotinas Administrativas, Assistente de Vendas, operador de Telemarketing e Mídias Sociais.
Os alunos participantes vão receber, gratuitamente, material didático, camiseta de uniforme, lanche, transporte em pontos específicos e acesso à plataforma online de aprendizagem.
De acordo com o presidente do Iphac, Valdinei Valério, o projeto é um trabalho inédito, que será ampliado para outras regiões administrativas. “É um trabalho que vem para ajudar o empresariado a compor seus quadros profissionais com pessoas qualificadas, com prática realizada dentro das próprias empresas”.