Search
Close this search box.

Presidente do Iphac participa, na Espanha, de grupo que pauta temas para o encontro de líderes ibero-americanos

O presidente do Instituto Promover – Iphac, Valdinei Valério, participa, nos dias 7 e 8 de fevereiro, do XIV Encontro Cívico Ibero-americano em Mérida, na Espanha, como um dos integrantes do grupo que desenvolve as pautas para a Cúpula Ibero-americana, em março deste ano.

“Nosso papel é discutir a situação do empreendedorismo entre jovens em situação de vulnerabilidade social, a entrada no mercado de trabalho e a atuação social nas comunidades, como atores da mudança nos espaços de participação da sociedade civil”, afirma Valdinei, que também representará a Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes (Febraeda).

O Encontro foi criado como âmbito de encontro das plataformas da sociedade civil ibero-americana para o diálogo político, o seguimento e a incidência nas Cúpulas Ibero-americanas, tanto diretamente como por meio do trabalho coordenado com os governos dos respectivos países.

A finalidade dos Encontros Cívicos Ibero-americanos é, portanto, poder incorporar as deliberações das Cúpulas Ibero-americanas as recomendações, propostas, opiniões e compromissos da sociedade civil.

Já a Cúpula Ibero-americana, que será realizada em março, na República Dominicana, é a reunião do mais alto nível político que reúne os Chefes de Estado e de Governo dos 22 países que integram a região ibero-americana (19 da América Latina e 3 da Península Ibérica) e terá como tema “Juntos, rumo a uma Ibero-América Justa e Sustentável”.

Compartilhe esse post:

você pode gostar...