Search
Close this search box.

Iphac e GPF firmam parceria para fomentar o mercado de trabalho com a inserção de jovens capacitados

O presidente do Instituto Promover (Iphac), Valdinei Valério, firmou nesta sexta-feira (07), uma parceria com o presidente do Instituto Global da Paz (GPF Brasil), Romel Torres Munhoz. A parceria visa contribuir para o exercício do direito ao trabalho decente da juventude, favorecendo o desenvolvimento de habilidades para sua empregabilidade.

Ambas as partes, com suas devidas competências, irão trabalhar na capacitação profissional de jovens para a geração de renda, seguindo os seguintes propósitos: promover a inserção do jovem no mercado do trabalho; fortalecer os processos educativos relacionados à realidade juvenil; cooperar na realização de seminários, conferências e eventos públicos sobre temas relacionados à juventude, empreendedorismo, acesso ao mercado de trabalho; colaborar na divulgação das ações; sistematizar e compartilhar as informações dos jovens que completam o processo de formação e apoiar a juventude com medidas socioeducativos.

A GPF, que é uma organização internacional não sectária, apartidária e sem fins lucrativos, vai coordenar a promoção do programa em todo o território brasileiro, ajudar o Iphac no desenvolvimento e execução do programa, bem como construir de forma mútua, programas e projetos para toda a juventude.

O Iphac vai se comprometer a implementar, executar e avaliar o projeto, vai fornecer material para coordenação dos professores e jovens, bem como para a execução do projeto e colaborar na promoção dos projetos e programas de forma virtual realizados e de interesse de ambas os institutos parceiros.

Essa colaboração nasce da necessidade de se investir na formação de jovens em um momento tão delicado pelo qual o Brasil e o mundo passam. Diante dos efeitos da pandemia da Covid-19, com destaque para a população jovem no Brasil, a maior da história do país, que soma 47,2 milhões (23%), torna-se fundamental instituir um processo pensado e articulado com as juventudes. É por isso que o Iphac e a GPF acreditam que, apenas com uma formação de qualidade, visando princípios éticos e morais, além da capacitação para o emprego, é que se começa a caminhada para o fim da crise.

GPF Brasil

A Global Peace Foundation foi fundada em 2009 e promove uma abordagem inovadora, baseada em valores para a construção de paz, guiado pela visão de uma família sob Deus. A GPF, atua em 18 países envolvendo e organizando uma rede global de parceiros do setor público e privado para o desenvolvimento de comunidades em âmbito nacional e modelos regionais de construção de paz, sendo a base para a construção de uma sociedade ética e coesa.

Compartilhe esse post:

você pode gostar...