Search
Close this search box.

Iphac participa da Assembleia Geral da La Liga e discute políticas públicas de combate aos impactos da pandemia na vida dos jovens

Em Assembleia Geral da La Liga – Iberoamericana de Organizações da Sociedade Civil foram debatidos assuntos de interesse de políticas públicas mundiais, principalmente as focadas na juventude no combate à fome e os impactos da pandemia.

Participaram representantes de 18 países. O IPHAC é o único representante brasileiro e tem acento na junta diretiva ocupando a vice-presidência. Os outros países foram Argentina, Portugal, El Salvador, Nicarágua, Panamá, Bolívia, Colômbia, Uruguai, Equador, Chile, Costa Rica, Honduras, Andorra, Espanha, México, Nicarágua e Paraguai.

Dentre outros assuntos tratados estão as dificuldades no enfrentamento à pandemia em quase todos os países citados, e uns com maiores dificuldades que outros, principalmente por fatos políticos e que acabam por acentuar o problema.

Outra constatação é a distância, cada vez maior, entre as classes sociais, pois mesmo que todos estejam atingidos, percebe-se o impacto muito mais acentuado na classe trabalhadora e aos que estão em situação de pobreza, enfatizando-se assim as diferenças.

Diante dessas constatações, a pergunta que fica é: o que tem feito e como a Cooperação Internacional deve atuar nesse momento e quais os planos para os próximos anos? Acompanhe nossas redes! Vamos respondendo lá!

Compartilhe esse post:

você pode gostar...