O Instituto Promover – Iphac inaugurou nesta sexta-feira (10) o Centro de Referência das Juventudes (CRJ) de Linhares, uma das principais cidades do norte do Espírito Santo. O espaço conta com infraestrutura moderna e acolhedora e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. O CRJ vai oferecer gratuitamente a jovens de 15 a 24 anos cursos, oficinas para geração de renda, entre outras atividades.

“Em nome do IPHAC, agradecemos a oportunidade de participar do processo de gestão do CRJ Linhares, nesta grande parceria com o Estado e com a Secretaria de Direitos Humanos. O Estado acredita em uma proposta inovadora de acolhimento, de formação e de encaminhamento do jovem, de maneira digna, à sociedade do Espírito Santo”, afirmou o presidente do IPHAC, Valdinei Valério.

Com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o CRJ Linhares é fruto do trabalho da Secretaria de Direitos Humanos, em parceria com o Instituto de Promoção Humana, Aprendizagem e Cultura – IPHAC (Instituto Promover), definido após ampla seleção pública. Participaram da cerimônia o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, a vice-governadora Jaqueline Moraes, secretaria de Estado de Direitos Humanos Nara Borgo e outras autoridades.

“Estamos inaugurando o sétimo CRJ no Espírito Santo. Serão 14 Centros em todo o Estado, sendo uma verdadeira revolução nas políticas públicas para juventude. Investir nessa área é fundamental para nós. Este local emana política para a juventude. Infelizmente, sabemos que alguns jovens acabam sendo chamados para fazer parte de um mundo ilícito. Para evitar isso, estamos aqui criando oportunidades para que esses jovens tenham um futuro de verdade”, pontuou o governador.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, reforçou a importância do CRJ Linhares para prestação de serviços públicos aos jovens, promovendo a garantia de direitos. “Este é o maior investimento das juventudes da história do Espírito Santo. Sabemos que vai transformar as vidas das juventudes aqui da cidade. Em breve, vamos entregar mais CRJs em todo o Estado”.

O Iphac também faz a gestão do Centro de Referência das Juventudes de Colatina (ES, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e parceria com a Secretaria de Direitos Humanos do Espírito Santo.

Compartilhe esse post:

você pode gostar...