Search
Close this search box.

Iphac participa de pré-reunião para encontro cívico com líderes internacionais na Espanha

O presidente do Iphac – Instituto Promover, Valdinei Valério, participou de pré-reunião para Encontro Cívico Ibero-Americano, promovido pela secretaria Ibero-Americana (SEGIP), em Madrid, na Espanha.

No evento, que ocorre a cada dois anos, as organizações da sociedade civil fazem propostas e projetos que passam por autoridades para serem apresentados na cúpula de presidentes ibero-americanos. A partir disso são tomadas as decisões pelos chefes de Estado e Governo.

A reunião preparatória aconteceu na última quinta-feira (16). O discurso de abertura contou com a participação de Inés Pusadela, representante da CIVICUS. Ela tratou sobre o panorama internacional atual e os temas prioritários da agenda da sociedade civil e dos governos da região.

Em seguida, grupos de trabalho debateram as questões que figuram no Documento Base da Reunião, sobre principais acordos e agendas desenvolvidas por cada grupo.

Também foi falado sobre os desafios para a XIV Reunião Preparatória na República Dominicana. O encerramento contou com o representante da SEGIB e do Governo da República Dominicana.

Para Valdinei Valério esses encontros são de extrema importância. “A participação da sociedade civil nas decisões de rumos de políticas públicas nos países Ibero-Americanos é uma possibilidade que temos de fazer propostas e estar levando demandas da sociedade civil para que sejam colocados dentro dos planos de efetiva implementação”.

Compartilhe esse post:

você pode gostar...