Search
Close this search box.

Iphac se une ao Goiás de Resultados e Goiás Telecom para formação de jovens através da internet

O presidente do Instituto Promover (Iphac), Valdinei Valério, se reuniu nesta sexta-feira (12), com membros do Goiás de Resultados e com o diretor-presidente da Goiás Telecom, Hipólito Prado dos Santos. A reunião teve o objetivo de discutir a implantação de um projeto de fomento à capacitação e qualificação profissional, por meio da conectividade e suporte tecnológico.

Para Valdinei a parceria é muito importante, pois envolve uma empresa estatal de comunicação, a vice-governadoria do Estado e o Iphac, que é uma organização social, que busca melhorar a vida de jovens através da geração de renda.

“O objetivo do Instituto é levar qualificação em busca da possibilidade de melhores oportunidades de emprego para os jovens, através dos nossos projetos de formação e fomento ao empreendedorismo, com apoio da tecnologia fornecida pela proposta apresentada”, diz.

A ideia é que, a partir dessa parceria, se consolide um apoio à juventude, com a respectiva inclusão laboral, com uma formação profissional que atenda às necessidades do mercado de trabalho. Dessa forma, os jovens podem ter acesso a cursos com foco nas demandas apresentadas pelas empresas que, por sua vez, vão ter suas carências de mão de obra qualificada sanadas.

Além do Instituto Promover e da Goiás Telecom, com o apoio do Goiás de Resultados, a iniciativa deve abranger também as prefeituras, que poderão ser parceiras na promoção dos cursos em seus municípios.

Compartilhe esse post:

você pode gostar...