O presidente do Instituto Promover – Iphac, Valdinei Valério, participou nesta terça e quarta-feira (7 e 8) como representante brasileiro do Encontro Cívico Ibero-americano, realizado em Mérida, na Espanha.
Ele foi um dos 35 debatedores que fizeram sugestões de propostas para o próximo encontro de presidentes ibero-americanos, que será realizado em março deste ano, na República Dominicana.
Além do Iphac, Valdinei representou ainda a Febraeda (Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes) e levou ao encontro algumas das contribuições brasileiras sobre a rede temática da juventude.
“O intuito é discutir questões relevantes aos direitos humanos e direitos da juventude, para que possamos levar um documento consistente e efetivo para a cúpula de presidentes ibero-americanos”, destacou o presidente.
Os encontros
O objetivo dos Encontros Cívicos Ibero-americanos é incorporar a deliberações das Cúpulas Ibero-americanas as recomendações, propostas, pareceres e compromissos da sociedade civil, que garantam a participação e voz dos que fazem parte de sua missão e razão de ser na construção e desenvolvimento de políticas públicas na região.
O documento gerado a partir dos encontros será apresentado em março na XXVIII Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado, cujo país anfitrião é a República Dominicana. O tema deste ano é: “Juntos, rumo a uma Ibero-América Justa e Sustentável”.