Search
Close this search box.

Iphac entrega certificados a jovens da Estação Juventude, em Contagem (MG)

Em uma parceria do Instituto Promover (Iphac) com a Prefeitura de Contagem (MG) e a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), 68 jovens receberam certificados de cursos realizados na Estação Juventude.

O espaço, que seguem o padrão de qualidade e gestão do Iphac em outras cidades do país, oferece oportunidades nas áreas de confeitaria, música, grafite, teatro, mídias digitais, violão, break dance e estética.

“Nessa fase da vida é muito importante sonhar e planejar. Cada um tem que aproveitar, mas, sobretudo, pensar que precisamos colocar ou criar projetos individuais. Neste espaço há uma grande variedade de opções, com uma dimensão de construção coletiva muito grande para todos da cidade”, afirmou o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino

A coordenadora-geral da Estação Juventude e do Programa Mais Direitos Humanos (Iphac – Instituto Promover), Karine Teresinha Gonçalves, também deixou sua mensagem: “Esse é um equipamento inédito na cidade. É um espaço para produção de vida, de identidade, para fortalecimento de vínculos”.

Alguns dos formando fizeram questão de dar seu depoimento, mostrando a satisfação pelo certificado. Raphael Emil Kriwitzki, 18, disse que o espaço e as pessoas que trabalham no local são muito acolhedores. “Às vezes, se não tivesse esse equipamento, estaria em casa agora, sem fazer nada. Então, posso afirmar essa experiência é incrível”, celebrou o aluno do curso de grafite.

Outra jovem que se formou foi Oliver Fotia de Sousa,16, e moradora do bairro Novo Eldorado. Após três meses do curso de mídias sociais, a contagense alegou que aprendeu muito nesse período. “Além da maneira de falar e de editar, eles também ensinam como fluir uma conversa e a puxar ideias, e isso é maravilhoso”, disse.

Estação Juventude

A Estação Juventude, inaugurada em março deste ano e faz parte do “Programa JUV Contagem”, foi idealizada por meio de convênio do Programa “Mais Direitos Humanos”, promovido pela Prefeitura de Contagem e coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em parceria com o Instituto Promover (Iphac).

Além das oficinas destinadas aos jovens entre 15 e 29 anos, que necessitam de inscrição, é possível ter livre acesso à Estação Juventude e aos diferentes espaços que ela disponibiliza como a sala de danças e lutas, estúdio de gravação e estúdio de podcast, sala de computadores com 20 máquinas, salas de coworking, auditórios, espaços de apresentações culturais e salas multiuso.

Leia também: Iphac é destaque em jornal informativo da Febraeda

Compartilhe esse post:

você pode gostar...