Iphac marca presença em Trindade
A qualificação profissional, com atividades práticas e oficinas que fazem os participantes colocarem a mão na massa, é um dos objetivos do Iphac – Instituto Promover na promoção social da aprendizagem, em várias cidades de Goiás e até de outros Estados.
Além da inserção de jovens aprendizes e estagiários no mercado do trabalho, o Instituto se preocupa com a comunidade ao redor daquele ciclo e dá amparo para que pessoas com pouca ou nenhuma formação possam ser inseridas no primeiro emprego ou na abertura de um negócio próprio.
De acordo com Amanda Lemes, da área de projetos do Iphac, as ações são muito importantes, pois envolvem pessoas ligadas a projetos sociais locais, estaduais e até federais. “Levamos nosso conhecimento, de forma gratuita, para ajudar quem mais precisa”.
Uma das parcerias do Instituto é com os contemplados no Casa Verde Amarela, antigo Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, que promove a inclusão de famílias carentes em programas de moradias de baixo ou zero custo.
Atualmente, o Iphac atua em Trindade e nos setores Madre Germana I e II, em Goiânia e Aparecida, com cursos de salgados, confeitaria, oficinas e palestras. Esta etapa é uma parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab).
Nos próximos meses, o Instituto vai chegar a diversas cidades de Goiás e Tocantins, como Colinas, Anápolis, Palmas e Águas Lindas. E, além das experiências adquiridas nas aulas, que duram de 10 a 15 dias, os alunos recebem certificados de participação.