Search
Close this search box.

Polo do Iphac/CRJ Linhares faz festa de dois anos

O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) de Linhares, um dos pólos do Iphac no Espírito Santo, completou dois anos no último sábado, 15. A data foi comemorada com uma grande festa que contou com várias atividades e a participação de centenas de pessoas.

Uma equipe de dez “Jovens Acolhedores” foi selecionada para coordenar o evento. Eles ficaram responsáveis pela apresentação das atividades e das instalações da sede do CRJ.A rua onde funciona o CRJ foi fechada para abrigar os convidados que festejaram a data durante todo o dia.

O público assistiu diversas apresentações artístico-culturais, música ao vivo e teatro. Foram oferecidas oficinas de maquiagem, barbearia e tranças, além de cabine fotográfica. Os jovens puderam levar as fotos impressas para casa.

Entre as atividades foi lançado um vídeo sobre o CRJ,resultado de uma produção do articulardor Caíke com participação dos jovens nos áudios e imagens. Outra produção própria lançada foi a 1° edição do jornal ‘ Vozes do amanhã ‘, que dará notícia sobre as ações desenvolvidas pelo Secretaria de Direitos Humanos em parceria com o Iphac e seu impacto na vida dos jovens.

O presidente do Iphac, Valdinei Valério fez uma homenagem ao pólo com um vídeo gravado e exibido durante a festividade. “Cada jovem atendido tem sua vida transformada e isso reforça nosso compromisso para um futuro promissor à juventude de Linhares. Convido todos a comemorar essa conquista”, disse Valdinei.

Saiba Mais:
O CRJ Linhares é administrado em parceria com o Instituto de Promoção Humana, Aprendizagem e Cultura – IPHAC (Instituto Promover) e tem como missão reduzir os índices de violência entre jovens de 15 a 24 anos, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade.

Por meio da promoção dos Direitos Humanos, o CRJ Linhares visa criar espaços seguros e propícios para o desenvolvimento pessoal e profissional, estimulando o protagonismo juvenil e fomentando a economia criativa local.

A sede do CRJ Linhares, que é um dos polos do Iphac no estado do Espírito Santopossui dois pavimentos com salas de dança, de computadores, de acolhimento, além de cozinha e hall com palco, onde a juventude de 15 a 24 anos vai se apresentar e se divertir.
Gratuitamente, os jovens podem fazer cursos, oficinas para geração de renda, usar espaços para trabalhos coletivos ou estudo, além de laboratório criativo. O CRJ Linhares dá passagem de ônibus municipal ou interestadual, faz passeios, entre outros.

Compartilhe esse post:

você pode gostar...