Search
Close this search box.

Iphac se reúne com representante da equipe do PNUD Brasil para tratar sobre projetos e novas parcerias do instituto

No último dia 23, o presidente do Instituo Promover (IPHAC), Valdinei Valério e o diretor regional do instituto no Distrito Federal, Julio Lage se reuniram a responsável pelo Cluster de Pessoas e Prosperidade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Maria Teresa Amaral Fontes a fim de discutir questões relacionadas a atividades, projetos e programas desenvolvidas pelo Iphac.

Os gestores abordaram assuntos relacionados a empregabilidade e a aprendizagem dos jovens que fazem parte da instituição e os trabalhos sociais desenvolvidos pelo Iphac em todo o Brasil. Também foram sugeridas ações em prol do desenvolvimento da gestão das organizações sociais, zelo pelo equilíbrio institucional, reconhecimento público e transparência.

A reunião também teve o objetivo de organizar possíveis parcerias do Iphac com outras redes de desenvolvimento sociais, tais como a Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) que reúne 161 instituições que acreditam no esporte como fator de desenvolvimento humano promovendo visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para promoção de saúde, desenvolvimento humano, ética e cidadania.

A parceria com o Programa de Atenção à Primeira Infância do Governo Federal, o Criança Feliz, também foi assunto na reunião. O programa criado em 2016 tem o objetivo de fazer com que as crianças cheguem à escola com melhores condições de aprendizado, estudem mais e tenham mais chances de vencer a pobreza, o que ajuda na redução da desigualdade social.

A importância desses trabalhos sociais, foi evidenciada por Maria Teresa quando a responsável pelo PNUD, afirmou que essas ações devem ser valorizadas e compartilhadas entre instituições que trabalham com o desenvolvimento humano e transformação social no Brasil.

O PNUD é um programa que atua há mais de 50 anos, para o crescimento inclusivo e sustentável, de forma contínua e em bases democráticas, sempre em parceria com o Estado, a sociedade civil organizada e o setor privado. O PNUD, atualmente em 170 países e territórios, tem a constante missão de alinhar seu trabalho às necessidades do país, colaborando no desenvolvimento de políticas, habilidades de liderança, capacidades institucionais, resiliência e, especialmente, erradicação da pobreza e redução de desigualdades e exclusão social.

As participações do Iphac em projetos e programas desenvolvidos pelo PNUD serão abordados em outras reuniões e novas conversas ainda nesse primeiro semestre de 2021.

Compartilhe esse post:

você pode gostar...